Life, Past

Recta final

Tal como o resto dos finalistas de secundário estou agora a entrar na recta final do meu percurso escolas(fora universidade, esta claro). Começo agora a ter um brilho especial aos olhos dos meus colegas de decimo ano…eles sentem que o que passamos durante três longos anos será o que eles passaram, porem nós sobrvivemos.

Passaram-se 4 anos, eu repeti o 11ºano – não chumbei…repeti -, estive em três escolas diferentes, e muita coisa aconteceu… Mesmo…
Para começar mudei de casa, inscrevi-me num ginásio, desisti dele e fui para o judo, fiz e esqueci muitos amigos, conheci pessoas muito interessantes, outras irritantes, mas verdade seja dita todos eles fizeram com que eu como sou hoje existisse. Enfim, posso dizer que o jovem Tomás do 10º Ano, e muito diferente do não-tão-jovem-porém-ainda-jovem Tomás do 12ºAno. Alem de mais velho, estou mais experiente, guardo novas cicatrizes, tanto físicas como psicológicas.
Mudei muito os meus hábitos, musicais, nutricionais, de estudo, enfim de tudo.
Apaixonei-me pelos livros, lugares fantásticos onde pudemos viver incríveis aventuras…
Aprendi pelos professores, que não é mais dos que sua obrigação, mas estes não me ensinaram unicamente o que lhes foi imposto, muitos deles ensinaram-me mais ainda, alguns deles ainda os guardo como amigos. Aprendi também com os meus colegas, tanto coisas boas, más como coisas excelentes, enfim…aprendi de tudo. E finalmente aprendi também comigo mesmo, com os meus erros, vitorias e experiencias.
Durante este tempo passaram-me a frente dos olhos enumeras formulas matemáticas, regras de gramática, dissertações filosóficas, flashbacks históricos, estudos económicos, estudos sociológicos, eu sei lá um enorme emaranhado de coisas…
Mas sejamos realistas, o secundário é embora muito trabalhoso e até doloroso…fixe como tudo.
1 thought on “Recta final”

Leave a Reply

